Pular para o conteúdo principal

CRIA HIP HOP ESTÁ DE VOLTA NA CIDADE DE IPATINGA NESTE SÁBADO DIA 13 DE AGOSTO

Por Sem Comentários4 min de leitura

O Cria Hip Hop está de volta e sua 4ª edição será realizada dentro da programação do “Festival Top Arte”, no Parque Ipanema neste sábado (13) a partir das 15hs.

Os organizadores preparou uma workshop de Breaking Dance com os professor Ariel Martins. A aula é voltada para crianças, adolescentes e jovens. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

O principal objetivo do Cria Hip Hop é fomentar a cultura hip hop, fazendo com que crianças, adolescentes e jovens possam ter acesso a teoria e prática dessa cultura, por meio de oficinas de Graffite, Deejay, RAP, Hip Hop, Breaking, entre outros estilos de Danças Urbanas.

O Projeto CRIA HIP HOP é promovido pela RIF Crew que surgiu em 10 de novembro 2014, a partir de uma conversa entre os dançarinos de Danças Urbanas, Ariel Martins, Mickael Maycon e Chrislaine Sabatine, que discutiam sobre a necessidade de ter um grupo de Danças Urbanas que representasse a cidade de Ipatinga, em eventos dentro e principalmente fora da Região do Vale do Aço. Foi então que Chrislaine deu a ideia do nome R.I.F. ( Represento Ipatinga Fora), a partir disso, o grupo participou de apresentações em divers eventos realizados no Parque Ipanema, Shopping do Vale do Aço, Festival de danças, Espetáculos, Batalhas de Breaking realizadas em eventos e espaços alternativos, o grupo também prestou serviços como Batalha de Breaking no Studio Frami Tattoo, e Sarau Sexta Básica. O grupo hoje, conta com Ariel Martins (diretor coreógrafo do grupo), Chrislaine Sabatine (idealizadora do Cria Hip Hop), Saimon Davi (Bboy Pixain) e Wagner Gomes (Bboy Crash).

Sobre o Festival Top Arte.

Top Arte é um evento multicultural, realizado anualmente na cidade de Ipatinga que reuni todas as vertentes artísticas e culturais como: música, dança, circo, pintura, teatro, literatura, fotografia, história em quadrinhos (HQ) e outras linguagens em um só lugar. O principal objetivo é levar arte e entretenimento ao público, e com a proposta de fazerem as pessoas refletirem e pensarem na arte como um compromisso, valorizando a sua importância e os artistas.
O dia nacional das artes é comemorado no dia 12 de agosto, o evento foi criado com a proposta de atender a demanda e comemorar a mesma na cidade de Ipatinga com diversas linguagens artísticas e culturais, levando apresentações artísticas para as comunidades. Por isso criamos o “Top Arte”.

Para essa 1ª edição do Festival, Mayara Neves (idealizadora e diretora do projeto) preparou um grade recheada de muitas atrações, música, dança, performances, stand’s, pintura, flash tattoo, o evento contará também com apresentação de música em libras.
O Festival Top Arte começará dia 13 de agosto (neste sábado) a partir das 15hs no Parque Ipanema – galpão 1.

Serviço:
Cria Hip Hop está de volta na cidade de Ipatinga neste sábado 13 de agosto.
Workshop de Breaking Dance com Ariel Martins
Realização: Mayara Neves
Produção: Chrislaine Sabatine, Luizin Ribeiro, Xúnior.
Data: 13 de agosto
Local: Parque Ipanema – Ipatinga,MG.
Hora: às 15h00Min
Apoiadores: Tão Meu VDA, Kadoshices ateliê, Básico Coletivo, RIF Crew, Portal de Cultura Urbana, Jamaica Tattoo Studio, Instituto de ação social terezinha, Projeto Maná, Trem Nerd, Younkou Store, Nando e Fernando
_______________________
Informações sobre o Cria Hip Hop: no Instagram @chrislainesabatine
Informações sobre o Festival Top Arte: no Instagram @mayaraartesneves

Compartilhe:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.