Em sua segunda edição no Vale do Aço será realizado nos próximos dias 23, 24 e 25 de março o Startup Weekend Youth, evento voltado para jovens de 13 a 18 anos com o objetivo de capacita-los empreendedores. Realizado pela Comunidade Compartilhar com o apoio do Sebrae Minas, o evento acontece na faculdade Única em Ipatinga.


Durante 54 horas os participantes ficarão imersos no universo empreendedor com o objetivo de projetar uma empresa. Formadas as equipes, cada uma terá que se dedicar a desenvolver um negócio a partir da ideia escolhida. Para isto vão fazer uso de estratégias para desenvolver planos de negócios, aprender a identificar o seu cliente, construir um produto e, ao final, apresentá-lo para que um grupo de investidores confirme que a sua ideia é uma boa proposta de negócio. Tudo isso sendo orientados por experientes empreendedores que já estão com as suas startups no mercado.


De acordo com a analista do Sebrae Minas, Larissa Mafra, o papel da instituição no evento é captar a paixão de empreendedores dispostos a promoverem uma comunidade com potencial para diversificar a economia local. “Os jovens estão cada vez mais engajados em abrir o próprio negócio e uma das formas de realizar esse sonho é criar uma startup. O nosso propósito é atrair esses jovens para enxergarem o empreendedorismo como uma oportunidade de gerar desenvolvimento local”, ressalta a analista.


O Startup Weekend Youth é a versão jovem do maior evento de startups do mundo, o Startup Weekend. Realizado em mais de 100 países em todo o mundo desde 2007, o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios. Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, utiliza a metodologia do Google. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana.


O evento começa na sexta-feira, 23, às 19 horas e as inscrições podem ser realizadas através do link: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-youth-vale-do-aco__224763


Autor:DIVULGAÇÃO