O concurso que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” vai começar dia 13 de abril, em 21 regiões simultaneamente! 

 

No Vale do Aço, 20 butecos entraram nessa saborosa disputa, fortalecendo o buteco como um dos mais importantes ícones da cultura brasileira. Em todo o Brasil, são quase 600 participantes, presentes em 21 cidades, das 5 regiões brasileiras, tendo como novidade a participação de Florianópolis como nova cidade participante.  "Após a primeira etapa, em que serão conhecidos os 21 campeões, elegeremos, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor Buteco do país", explicou Thiago Gentil, coordenador do Comida di Buteco! 

 

O concurso Comida di  Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso mas, um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. "Com todos esses anos de existência, nos consolidamos como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira, que é apresentada nesse importante ícone da cultura nacional”, acrescentou o coordenador.

 

Sua força transformadora

 

O Comida di Buteco é o primeiro concurso do gênero e desde 2016, se tornou uma Eleição Nacional, com a participação de público e jurados. Em 2017 o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:

  • 520 mil votos
  • 6 mil empregos gerados
  • R$ 70 MM em mídia espontânea
  • R$ 140 MM de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor

Conheça a relação dos participantes: http://www.comidadibuteco.com.br/ipatinga/botecos/



Autor:DIVULGAÇÃO